lifting facial.pngCom a idade, a pele perde parte de suas fibras colágenas e elásticas, tornando-se flácida, enrugada, sem brilho e maciez. Os tecidos profundos também sofrem com o envelhecimento e fatores como a ação da gravidade promovem a queda da gordura da face e mudam o formato do rosto.

Na juventude, a região malar é volumosa e iluminada. A região inferior dos olhos é bem preenchida e o contorno mandibular definido. Assim, a face tem uma formato de triângulo com o ápice para baixo, já na fase envelhecida, é possível notar uma queda nos tecidos faciais.

Com o deslocamento da gordura malar, a região inferior dos olhos perde volume, forma-se o sulco nasolabial, conhecido como o bigode chinês. A região da mandibula perde sua definição e o pescoço torna-se flácido.

O Lifting facial é uma cirurgia eficaz no rejuvenescimento da face. A técnica propõe o reposicionamento dos volumes faciais e a retirada da flacidez de pele, atenuando rugas e sulcos. É indicada para pessoas de idade avançada e grande envelhecimento facial.

Conheça a fundo estas mudanças pelo vídeo abaixo: