A cirurgia de abdominoplastia remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos da parede abdominal enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos se esforçam para ter através de exercícios físicos e controle de peso. No entanto, às vezes, dieta e atividade física não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

  • gravidez;

  • envelhecimento;

  • oscilações significativas no peso;

  • hereditariedade;

  • cirurgia prévia.

Condições para a cirurgia de Abdominoplastia

Não ter nenhuma patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia e não ser fumante. Não é indicado caso a pessoa esteja com intenções de perder peso pois a oscilação de peso irá prejudicar os resultados. Mulheres que desejem ter futuras gestações, devem adiar a cirurgia.

Outras alterações que podem ser corrigidas

A abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele  que serão removidas, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.