lifting facial dr paulo renato goianiaO Lifting Facial ou ritidoplastia é a cirurgia da face, um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço como: flacidez da face, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca, gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada e pele frouxa com excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

O que pode ser feito junto com o Lifting Facial

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são:

- O lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida;
- E a cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

O facelift só pode ser realizado cirurgicamente; tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento em que o facelift torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia. A cirurgia da face é um procedimento altamente individualizado.

Cuidados após a cirurgia de Lifting Facial

Você receberá orientações sobre como cuidar das cicatrizes, curativos, banho, posições para dormir, quais atividades físicas fazer, controle rigoroso da pressão arterial e a necessidade de uso de medicamentos, incluindo antibióticos. É muito importante seguir as recomendações médicas, já que o desenvolvimento de hematomas pode ocorrer após a saída do ambiente hospitalar. Qualquer sinal de trombose venosa (falta de ar, aumento da frequência respiratória, inchaço das pernas, dor e endurecimento das panturrilhas) deve ser comunicado imediatamente ao seu médico, para que a avaliação do quadro seja realizada o quanto antes possível.

Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça e até seis meses para que as linhas de incisão fiquem com aparência normal. Proteção solar permanente ajuda a manter a aparência rejuvenescida, minimizando o envelhecimento ou danos do sol. Além disso, um estilo de vida saudável também ajuda a prolongar os resultados obtidos com a cirurgia, dando-lhe aparência rejuvenescida e jovem. É fundamental seguir um regime de tratamento da pele a longo prazo, para que os efeitos da cirurgia sejam mais duradouros.