mdcodesUma das novidades do momento é o MD Codes™, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), um mapeamento da face por meio de pontos que entregam resultado superior nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade, resultando num efeito de lifting. MD Codes são pontos de injeções criados para realizar o preenchimento na pele. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas. O procedimento pode retardar ou complementar o lifting facial (plástica facial). Pode, inclusive suavizar as bolsas palpebrais, implante de queixo e nariz sem cirurgia. Esta abordagem fornece resultados adequados quando bem indicados e proporciona uma melhora facial naqueles pacientes que não desejam o procedimento cirúrgico ou não possuem tempo hábil de recuperação à cirurgia.O método é o resultado de um estudo iniciado há 20 anos, por um cirurgião plástico brasileiro. A inovação já está divulgada em mais de 40 países e impressiona pela precisão e qualidade do efeito alcançado.
Nem sempre o paciente sabe o que realmente precisa e o nosso papel é fazer com que ele compreenda quais serão as prioridades no seu tratamento. O MD Codes™ facilita a comunicação entre o médico e paciente. Além disso, por meio desse sistema, conseguimos excelentes resultados com técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas, das quais o paciente pode se beneficiar sem que isso comprometa sua vida social ou profissional. A técnica leva em conta a anatomia e as proporções faciais, o que preserva a naturalidade do rosto do paciente.
A técnica veio proporcionar uma metodização e sistematização na aplicação destes preenchedores. A grande inovação do MD Codes™ é que a avaliação abrange a face como um todo, permitindo que a causa do incômodo seja tratada. Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se a intenção é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação do ácido hialurônico pode ser feita na região das bochechas pois, uma vez estruturada essa área, a ruga do chamado “bigode chinês” será suavizada consequentemente.
O preenchimento facial com ácido hialurônico é utilizado há mais de 20 anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento e perda de volume facial, em especial a gordura facial. A nova técnica promove aplicação controlada, com entrega de resultados altamente diferenciados. A técnica MD Codes™ pode ser aplicada nas seguintes áreas: sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.
Para saber mais sobre a aplicação do MD Codes™, o ideal é agendar com seu médico para que ele possa fazer uma avaliação facial e traçar um plano de tratamento exclusivo e que atenda suas expectativas de resultados.
Baseado nesta técnica, princípios e sistematização, cirurgiões estão utilizando a gordura do próprio paciente e após seu preparo e concentração desta gordura (que contém células tronco) a mesma é aplicada nestas mesmas regiões com efeitos semelhantes e ainda apresentando regeneração celular pelos princípios das células tronco. Porém, tal método é mais elaborado e complexo necessitando de preparo específico.
O paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia após a técnica MD Codes™. É possível haver casos de inchaço e hematomas, que podem ser cobertos e disfarçados com maquiagem.