rhinoplasty surgeryRinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. Devemos sempre lembrar que o nariz possui papel essencial na respiração. Portanto, a função respiratória não deve ser deixada em segundo plano diante de anseios estéticos.

O formato do seu nariz geralmente é  resultado de hereditariedade, porém a aparência pode ter sido alterada por lesão, trauma, preenchimento ou cirurgia prévia.

Quem pode fazer a Rinoplastia

Quem tem seu crescimento facial finalizado, com pelo menos 16 anos de idade, ou mais. A pessoa deve ser fisicamente saudável, não fumar e ter atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico.

O que acontece numa Rinoplastia

Mudança do tamanho do nariz em relação às demais estruturas faciais, mudança na largura do dorso nasal, no perfil do nariz, na ponta do nariz (que pode ser grande, caída ou muito arrebitada), mudança de narinas grandes, largas ou arrebitadas, assimetria ou desvio nasal e dificuldade e ou obstrução respiratória nasal.

Cuidados após a cirurgia de Rinoplastia

Se você sentir falta de ar, dor no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure seu médico imediatamente.

nose reshape 1