lifting du visageO lifting de sobrancelhas, lifting de fronte ou testa ou simplesmente elevação da testa, é um lifting frontal que minimiza os vincos que se desenvolvem na testa e ao redor dos olhos, além de reposicionar sobrancelha baixa ou flácida.

O lifting frontal é indicado para corrigir as linhas de expressão ou outros sinais de envelhecimento na região da testa.

Como ocorre a suspensão ciliar

Os vincos na testa, ou ao redor dos olhos, são minimizados. Melhora as linhas de expressão, ou seja, rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas. Reposiciona a região frontal baixa ou flácida e eleva as sobrancelhas para uma posição mais jovem.

Quem pode fazer a suspensão ciliar

Pessoas fisicamente saudáveis, que não fumam e têm atitude positiva e realista do resultado cirúrgico. É necessário informar ao médico suas condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos, assim como o uso de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas, além de cirurgias prévias.

Cuidados após a cirurgia de suspensão ciliar

Se você sentir falta de ar, dor no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure seu médico imediatamente.

É importante que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, ao inchaço, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.

A cicatrização inicial da ferida pode levar de 5 a 10 dias, período em que as suturas e clipes serão removidos. Você estará pronto para voltar ao trabalho e às atividades normais diárias neste momento. Cosméticos podem camuflar qualquer ferimento que permanecer. O resultado final aparecerá após várias semanas, quando o inchaço diminuir. As cicatrizes tendem a melhorar com o passar do tempo. Ao longo da vida, proteção solar ajuda a manter a aparência rejuvenescida, minimizando o foto-envelhecimento ou danos causados pelo sol. Ademais, um estilo de vida saudável também ajuda a manter a aparência mais jovem.