Prótese de Panturrilha

A prótese de panturrilha tem como objetivo o preenchimento e realce da região anatômica posterior da perna, onde localizam-se os músculos.

A falta de volume da região das panturrilhas pode ser causada por diferentes fatores: constitucionais (próprios de cada biotipo), congênitos (presentes ao nascimento) ou adquiridos (secundários a trauma, poliomielite, etc). Os implantes utilizados possuem forma, consistência e revestimento próprios para as panturrilhas.

Já ouviu falar sobre Prótese de Panturrilha?

Os implantes para panturrilha tem objetivo de preencher e realçar a região anatômica posterior da perna, local em que estão localizados os músculos. Os implantes são compostos por silicone, assim como os mamários, sendo diferentes apenas em forma, consistência e revestimento, tais quais são próprios para as panturrilhas.

Porém, possuem forma, consistência e revestimento diferentes, próprios para a utilização e adaptação à região das panturrilhas.

Para quem a Prótese de Panturrilha é Indicada?

Para todos aqueles que possuem insatisfação com o volume natural das panturrilhas, região posterior das pernas. Essa falta de volume pode ser causada por diferentes fatores: constitucionais (próprios de cada biotipo), congênitos (presentes ao nascimento) ou adquiridos (secundários a trauma, poliomielite, etc).

Não é raro encontrarmos pessoas que, mesmo realizando musculação, não conseguem um bom desenvolvimento e definição da musculatura da região da panturrilha, contrastando com coxas e restante do membro inferior.

Da mesma forma, acidentes que afetam as pernas ou até mesmo a poliomielite podem deixar sequelas e assimetria. Nestes casos, a prótese de panturrilha também pode ser indicada.

Uma das queixas é a pequena espessura da região distal das pernas (canelas). Nestes casos, é pertinente uma avaliação minuciosa, pois os implantes podem potencializar a aparência de “canela fina” e não solucionar a queixa do paciente.

Pós-Operatório da Prótese de Panturrilha

O pós-operatório deste procedimento é relativamente confortável. É necessário afastar-se de atividades mais intensas durante um período de 2 a 3 semanas, mediante indicação médica este tempo pode aumentar ou reduzir.

Os exercícios físicos mais leves podem ser liberados a partir de 45 dias, a depender de indicação médica também. Exercícios mais extensos só a partir de 3 meses.


Av. Mutirão, 2653. Ed. Órion, Sala C 1609. St Marista, Goiânia – GO, CEP: 74150-340
Atendimento em horário comercial pelo Telefone: (62) 3121-6551 ou pelo Whatsapp: (62) 99611-8800

Fale Conosco

Você pode tirar suas dúvidas ou marcar uma consulta enviando uma mensagem no formulário abaixo. Entre em contato também pelos telefones: (62) 3121-6551 | (62) 99611-8800

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook | Instagram

 

Whatsapp