Volume e Forma Buscando a Naturalidade

O procedimento consiste no aumento do volume dos glúteos por meio de implante de silicone. A Gluteoplastia pode ser indicada em casos pós-bariátrica, perda de peso maciça ou falta de volume congênita.

Quando necessário, pode ser associada a Lipoenxertia.

Assinatura Pr

Dr. Paulo Renato de Paula

Cirurgião Plástico

Para quem a Gluteoplastia é Indicada?

A Gluteoplastia pode ser indicada para pacientes que obtiveram perda significativa de peso, resultando em flacidez e falta de volume na região dos glúteos ou para pacientes naturalmente apresentados com falta de volume na região.

Como a Gluteoplastia é Realizada?

A Gluteoplastia é realizada com a inserção de próteses de silicone, e a escolha da mesma dependerá de diversos fatores como: objetivo do paciente; anatomia do paciente e preferência do cirurgião plástico.

Para otimização de resultados, geralmente ao utilizarmos os implantes (próteses) glúteas, associamos à lipoaspiração/lipoenxertia para um resultado mais adequado, harmônico e gracioso.

A cirurgia é realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz (em torno de 7 cm) fica escondida no sulco inter glúteo (prega entre as nádegas) e é de difícil percepção. É recomendável a troca periódica das próteses de glúteo para que o desgaste seja evitado.

Devido à crescente qualidade das próteses, estima-se que a troca deverá ser realizada em torno de 15 a 25 anos, conforme a necessidade. Pode acontecer de necessidade de troca antes deste período.

Tipos de Próteses Utilizadas na Gluteoplastia

As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório.

O perfil (forma) pode ser redondo ou anatômico, conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.
Pós-operatório do Aumento dos Glúteos:

O pós-operatório da Gluteoplastia pode ser desconfortável, sendo assim, medicamentos para controle de eventuais dores serão prescritos pelo médico.

É necessário evitar dormir de costas durante 15 dias, a depender de indicação médica. O dreno é removido após 2 ou 3 dias pós-operatórios.

O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório. Durante os primeiros dois meses há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da gluteoplastia se dá após 6 meses.

Dr Paulo Renato De Paula Cirurgiao Plastico Goiania Contato

ATENDIMENTO

Entre em Contato

Valorizamos sua opinião, sugestão ou dúvida. São décadas de atendimento e milhares de pacientes atendidos.