Entenda como funciona a Lipolaser:

A lipoaspiração a LASER ou lipolaser pode ser utilizada de 3 formas diferentes.

1- Puramente onde provoca a emulsificação da gordura e gradativamente será metabolizada pelo fígado e em seguida excretada pelo rim em uma média de 3 meses.

2- Pode ser utilizada desde o início do procedimento com a finalidade de emulsificar a gordura (com menor sangramento) e em seguida associada a lipoaspiração convencional (ou a vibrolipoaspiração) para aspiração deste produto. Porém, esta gordura emulsificada não poderá ser aproveitada para uma enxertia.

3- ou pode-se realizar primeiro a lipoaspiração convencional (ou a vibrolipoaspiração) para que a gordura retirada possa ainda ser aproveitada e em seguida utilizar o LASER.

Em todas estas formas, a indicação da LIPOLASER (pura ou associada) é para se obter uma maior RETRAÇÃO da pele após seu uso, que seria um maior “encolhimento” e diminuição da flacidez cutânea. De todas as formas de Lipoaspiração, a LIPOLASER é a a que provoca esta maior retração.

Na maioria das vezes optamos pela opção 3. A LIPOLASER, ao nosso ver, é um complemento favorável por promove bons resultados na redução da flacidez da pele em áreas com pouca retração (braços, “papada”, parte de dentro das coxas, região próxima as axilas..).
Importante lembrar que ela não substitui a plástica de abdômen!! Os pacientes devem sempre ter em mente que lipoaspiração não é um método de emagrecimento bem como sempre associar ao procedimento hábitos saudáveis como exercícios físicos de rotina e reeducação alimentar.

 

Whatsapp