Já aderimos ao uso de máscaras faciais há alguns meses, e isto por conta do novo cenário que nos abordou de forma completamente imprevisível. Em decorrência do novo costume, a região dos olhos fica ainda mais evidente, nos apresentando como o cuidado com ela é completamente imprescindível.

Quando mencionamos tratamentos que abordam a região dos olhos, podemos falar desde abordagens cirúrgicas até procedimentos injetáveis, minimamente invasivos. 

A indicação do tipo de procedimento e construção do plano de tratamento dependerá do caso, objetivo e necessidade do paciente.

Quais são os Tratamentos que Cuidam da Região dos Olhos?

Temos a Blefaroplastia, a Ocidentalização e, minimamente invasivos, podemos trabalhar com o Preenchimento de Olheiras e Botox na região dos pés de galinha e linhas de expressão, que embora não sejam diretamente na área dos olhos, podem impactar no olhar.

O que é a Blefaroplastia e como ela Impacta na Região dos Olhos?

A Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) pode ser considerada um dos procedimentos mais impactantes quando se trata de mudanças faciais decorrentes da estética. Nunca esta região foi tão valorizada como nos tempos atuais em virtude do uso de máscaras pela pandemia. ⠀

A Cirurgia das Pálpebras tem como objetivo conferir um aspecto mais jovem ao rosto, eliminando o excesso de pele e bolsas de gorduras das pálpebras superiores e/ou inferiores, atenuando também as rugas finas localizadas na região. Em casos selecionados, a cirurgia pode conferir benefícios funcionais, como melhoria da visão – em casos quando o excesso de pele prejudica o campo visual. ⠀

O que é a Ocidentalização?

A pálpebra oriental possui uma grande diferença comparada à pálpebra ocidental: a ausência do sulco palpebral superior, que consiste em uma pequena dobra na região. O excesso de pele pode ocasionar na perda desta dobra. A Ocidentalização constrói o sulco palpebral ligando a pele e músculo elevador da pálpebra. 

Procedimentos Minimamente Invasivos para a Região dos Olhos

Tratamentos como o Preenchimento de Olheiras, por exemplo, causam grande impacto positivo na área do olhar. O procedimento consiste em devolver volume para o sulco ocular, reduzindo o aspecto escuro e melhorando a aparência cansada.

O procedimento cirúrgico ou minimamente invasivo rejuvenesce com maestria, ainda que seja realizado em apenas uma região muito pontual. Essa é a prova de como os olhos fazem diferença. Para bons resultados, busque por um cirurgião registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Whatsapp