Ginecomastia

A Ginecomastia é um procedimento exclusivamente masculino que compreende a redução das mamas e correção das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

Uma condição considerada comum e que pode afetar homens de todas as idades, a Ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, genética, doenças, utilização de medicamentos, entre outros.

Ginecomastia

A Ginecomastia (redução de mamas), é um procedimento exclusivamente para homens, que possui como objetivo corrigir as glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade. As causas variam desde alterações hormonais, genética, doenças ou utilização de medicamentos, desenvolvimento do tecido glandular e excesso de gordura localizada – podendo ser, também, a combinação dos dois últimos. A condição pode causar desconforto estético e emocional, prejudicando a autoconfiança e qualidade de vida do paciente. Um dos sinais é quando o paciente passa a evitar situações sociais por conta da ginecomastia.

Como é Realizada a Ginecomastia?

Geralmente é realizada uma Lipoaspiração na região. Quando há o aumento do tecido glandular, é necessária a eliminação de toda a glândula mamária.

O tamanho e tipo de incisão será de acordo com a quantidade de tecido a ser removida. Quando as mamas são demasiadamente grandes, pode ser necessária uma grande incisão, tendo uma cicatriz como consequência.

Para um bom resultado, procure um cirurgião da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Av. Mutirão, 2653. Ed. Órion, Sala C 1609. St Marista, Goiânia – GO, CEP: 74150-340
Atendimento em horário comercial pelo Telefone: (62) 3121-6551 ou pelo Whatsapp: (62) 99611-8800

Fale Conosco

Você pode tirar suas dúvidas ou marcar uma consulta enviando uma mensagem no formulário abaixo. Entre em contato também pelos telefones: (62) 3121-6551 | (62) 99611-8800